sábado, 24 de outubro de 2009

COLCHA DE RETALHOS EM CROCHÊ



Olá meninas! Hoje estou trazendo um dos meus trabalhos manuais que tenho grande apreço. A idéia de se fazer essa colcha, começou com um desafio que fiz a minha mãe. Ele consistia na seguinte meta: “Qual das duas seria capaz de criar uma colcha de retalhos, sendo totalmente feita a mão, incluindo costuras e acabamentos, tudo em square de crochê.” Pois bem, o material utilizado em comum, foi o retalho que é de origem africana (oriundos da Nigéria, Gana e Moçambique). A minha colcha foi feita de restos de linhas coloridas e a união dos squares é de lã africana negra; já a da minha mãe foi feita toda em barbante n.0 3/3 (fio fino). Infelizmente não tenho os gráficos porque foram criações livres, mas deixarei que vocês julguem qual das duas é a mais bonita. Até a próxima pessoal!!!

2 comentários: